quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Concorrência?

Acho que com esse post eu posso me queimar com vocês,mas vou correr o risco e vou falar de um assunto que é um dos mais comentados no mundo bloguístico:a concorrência.Sabe aquele blog que inspirou você a ter um blog também?Poisé,ele é seu concorrente.Mas quando falamos em concorrente todo mundo enche o peito pra dizer que não existe isso,que é pura bobeira.Mas vou contrariar essas pessoas que gostam de omitir a verdade e falar a mentira(deveria ser ao contrário,aka spoilers)pois a concorrência existe sim,mas fazemos o possível para que ela não influencie no nosso modo de falar sobre moda,cultura,meio artístico,ou qualquer que seja o tema do blog em questão.

Então,nós blogueiras,temos sim que melhorar a cada dia,mas quando eu falo melhorar não é na intenção de melhorar para ser melhor que as concorrentes,e sim,melhorar para que você possa sentir o orgulho de falar em alto e bom som:''eu tenho um blog!'',sem se preocupar se alguma outra blogueira falar que o blog dela é melhor que o seu!Tudo,tudo mesmo,está nos olhos de quem vê.

Por exemplo:eu.Eu tenho um blog(com certeza,o amor da minha vida)e eu tenho uma amiga(que segue o Isa Oliveira)que tem uma prima que também tem um blog.O blog também é super legal(www.lauraemodabrasil.blogspot.com) e tem dicas que precisamos aprender.Eu também sou amiga dessa outra blogueira e admiro muito ela pelo que ela faz no blog,mas nem por isso eu fico encasquetada em querer ser melhor que ela.Todo mundo é igual.Às vezes uma pessoa tem alguma capacidade para fazer alguma coisa melhor do que você,mas pode ter certeza de que você também tem capacidade de fazer alguma coisa melhor que ela.

Isso,falando pode ser fácil,mas na prática é muito difícil não deixar que a liderança te suba a cabeça.Pode ser que alguma vez ou outra o seu principal motivo seja ganhar daquele outro blog.Mas nesse caso,ganhe,pensando no seu blog e no que isso vai ser bom para ele,e não pense em você e no que isso vai ser bom para você.Você só escreve no blog,mas ele é o que fica ali,todos os dias ligado na internet,para que todas que quiserem possam olhar seu conteúdo.Tudo bem que você trabalha nele todos os dias duro,mas as pessoas não estão interessadas em você e no quanto você trabalha,elas só estão interessadas em poder ter mais informações sobre moda,por exemplo.

Ai você pensa:''então pra que eu vou ter um blog sendo que eu não vou ganhar nada por isso?''.Bom,para mim,só de pensar que eu estou aqui escrevendo para que depois essas informações se multipliquem na cabeça de milhões de pessoas,me dá um friozinho na barriga,mas quando você para um pouco e vê os seus arquivos e percebe o quanto você evolui e quanto você está fazendo evoluir o seu coração bate mais forte,pois você sente com o dever cumprido.

Mas se sentir com o dever cumprido não quer dizer que você precisa tirar o blog do ar depois de fazer uma meta de posts.Não.Eu sou totalmente contra a banalização de blogs,eu acho que quando você faz um blog é para a vida toda,mesmo que você more na favela sem energia,sem computador,porque o blog não pediu para você fazer ele,mas você fez,então assuma a responsabilidade.Pense nisso como um bebe:pense que você está grávida e não quer ter esse filho.O filho não pediu pra ser fecundado,mas se você fecundou ele,assuma a responsabilidade e não fuja das suas obrigações.

Bom,o post acaba aqui,mas eu quero que vocês reflitam sobre o que eu acabei de dizer porque demorou muito pra escrever(hehehe)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário